Era fim de tarde o sol estava se pondo e as folhas caiam pelo chão. Fazia frio.


Eu me sentia totalmente esgotada, já não havia mais forças em mim. Eu sempre ouvia alguém me dizer: Menina de mais de si, faça a diferença, e outras frases clichês do gênero.


Olha que eu fiz de tudo para que desse certo, fui uma boa filha, a melhor amiga, a namorada perfeita, a aluna nota 10, a garota sem defeitos. E sabe o que eu ganhei com isso? Absolutamente nada que não pudesse ser destruído em um segundo. As pessoas sempre me cobraram coisas que não puderam retribuir eu muito altruísta fui levando, deixando ser levada.


Mas agora sentada vendo o sol se por e as folhas caírem percebi que esse vazio dentro de mim tinha que ter fim, assim como o sol e as folhas, todo ciclo tem um fim, as coisas precisam se renovar.


Eu não vou mais criar expectativas sobre os outros, ficar fantasiando situações e não vou deixar que os outros façam isso comigo.


E daí se eu não for a garota perfeita? Tudo certinho de mais não tem tanta graça. Bom mesmo é às vezes enfiar o pé na jaca, levar alguns arranhões, porque isso nos fortalece nos deixa preparados para as armadilhas que a vida nos prepara. Não vai ser fácil está mudança, mas nada que vale a pena realmente é fácil. Espero que aos poucos eu consiga fazer as pessoas me darem o meu devido valor com erros e acertos.


A lua agora resplandece no céu estrelado, imponente sem se preocupar com quem não a admira às vezes cheia, às vezes diminuída, mas todas as noites ela aparece para dar seu show...

Nenhum comentário:

Postar um comentário